terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EUA propõe solução absurda para o problema dos refugiados

Trecho da notícia publicada pelo site Opera Mundi:

"Talvez possamos encontrar países que podem ajudar (com o problema dos refugiados palestinos) ... Chile, Argentina e outros", sugeriu em 2008 a então secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice, de acordo com documentos citados pelo jornal britânico The Guardian , que está colaborando com a Al Jazeera na publicação dos vazamentos.
De acordo com o Guardian, Rice sugeriu oferecer uma solução "radical" para o problema dos refugiados palestinos em uma reunião realizada em Berlim, em junho de 2008. O encontro também contou com negociadores israelenses e palestinos.

Segundo o jornal britânico, quando foi discutido o financiamento internacional para compensar os refugiados palestinos, Rice disse que Chile e Argentina talvez pudessem ajudar "em espécie".

"A proposta parece ser baseada no fato de que o Chile tem uma grande comunidade palestina, que remonta a um século e, da mesma forma a Argentina, que tem grandes extensões de terra de baixa densidade populacional", diz o documento.

"A criação de uma pátria palestina nos Andes poderia, teoricamente, reduzir a pressão sobre Israel para devolver o território", disse a secretária de Estado na época.
--------------------------------------------------------------------------------------

Não era de se esperar que saísse algo de diferente de um país que combateu um ditador matando civis com armas químicas. É como se invadissem sua casa, matassem sua família e como solução, você tivesse que sair da sua terra natal, aceitando e legitimando as atitudes do invasor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário