quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Parque temático bíblico em Israel

        O governo israelense tem planos de criar um parque temático bíblico no bairro árabe (Silwan) de Jerusalém. O parque é denominado de "Jardim do Rei", e prevê a destruição de dezenas de casas palestinas coladas ao muro da cidade velha. O número de casas, teria posteriormente sido reduzido a algo em torno de vinte casas.
        Diante desta situação, palestinos atacaram com coquetéis molotov a polícia israelense. A situação é tensa, pois colonos israelenses usurparam casas do bairro e são protegidos pelos militares, ação comum em todo o território palestino ocupado pelas forças sionistas.


Algumas imagens para mostrar a deproporção de força entre os moradores não-judeus de Silwan e a polícia israelense:





        E uma imagem curiosa, um mebro do Neturei Karta prestes à atirar pedras contra a polícia israelense no mesmo bairro (Silwan), em 25 de abril de 2010. O confronto se deu após israelenses ultra-nacionalistas marcharem no bairro árabe ostentando bandeiras de Israel e zombando dos moradores palestinos. O Neturei Karta é um grupo de rabinos ativistas anti-israel. Eles entendem que o sionismo vai contra os princípios do judaísmo:

Um comentário:

  1. E ai rafael!
    CAra se tu tiver tempo e vontade, faz um post sobre o Neturei Karta, nem que seja um esboço deles.
    abraço brother!

    ResponderExcluir